Telefone:
231 949 836

E-mail:

Departamento Comercial: comercial@rcpfm.com

Departamento de Informação: info@rcpfm.com

Departamento de Programação: programacao@rcpfm.com

Morada:
Rádio Clube da Pampilhosa
Rua de Santo António, 24
3050-456 Pampilhosa

Estatuto Editorial:

A Rádio Clube da Pampilhosa, CRL, emite na frequência 92.6 FM a partir de Pampilhosa (concelho de Mealhada), regendo-se sempre pelo direito dos cidadãos a informar e ser informados e procurarem, em liberdade e no pluralismo, o esclarecimento de que necessitam para o exercício das suas opções.

A Rádio Clube da Pampilhosa CRL, não renunciará ao seu direito de informar e criticar e terá apenas como limites os que decorrem da ética e deontologia dos meios de comunicação social.

A Rádio Clube da Pampilhosa, CRL, distinguirá claramente as notícias – que deverão ser tanto quanto possível objetivas, circunscrevendo-se à narração, relacionação e análise dos factos – e as opiniões cujos defensores deverão ser claramente identificados e cuja divulgação deverá seguir o critério do pluralismo.

O critério de seleção do material e do destaque a conceder-lhe, não será o das convicções politico-ideológicas de quem decide, mas o da importância jornalística desse material.

A Rádio Clube da Pampilhosa, CRL, participa no progresso económico, social e cultural das populações onde está inserida, promovendo o debate de grandes questões que se colocam à sociedade local e nacional na perspetiva da construção do espaço regional europeu.

A Rádio Clube da Pampilhosa, CRL, evitará recorrer ao escândalo e ao sensacionalismo, capazes de aumentarem a audiência mas que poriam em risco a qualidade que se pretende manter.

Respeitar-se-á sobretudo os ouvintes que, com certeza, aceitarão e desculparão os erros, mas não perdoariam se, deliberadamente, por ação ou omissão, fossem enganados ou se abusassem da sua boa fé.

A Rádio Clube da Pampilhosa, CRL, proporcionará o recreio e o entretenimento, mas deve contribuir para a educação da sensibilidade e do gosto artístico.

A Rádio Clube da Pampilhosa CRL, defende e promove a língua e a cultura portuguesa, contribuindo para a divulgação e reforço da identidade, tradições e anseios e valores intrínsecos entre todos os residentes no concelho onde está inserida.

A Rádio Clube da Pampilhosa, CRL, orienta a sua atividade pelos direitos da Declaração Universal dos Direitos do Homem e no respeito pelos Direitos, Liberdades e Garantias consignadas na Constituição da República Portuguesa.